05/01/2017

Prestashop 1.6 - Personalizando sua logo na loja e os favicons


Continuando a personalização do tema padrão da instalação do Prestashop vamos hoje inserir a logomarca da sua loja. Tanto serve para a logo que vai aparecer na loja quanto nos e-mails enviados pela loja.

Então primeiro crie as imagens sendo:


  • Logotipo para a loja no Desktop:
Sugiro criar uma imagem nas dimensões 400 x 170px de fundo transparente (PNG)

Veja na figura abaixo que eu deixei um espaço de sobra na área transparente:

 
  •  Logotipo para e-mails e faturas:
Caso não personalizar nenhum logotipo para e-mail ou fatura ele usará o mesmo acima:

Eu particularmente prefiro personalizar. E estarei usando a mesma tanto para os e-mails (confirmação de cadastro, informação sobre pedido, newsletter e etc) quanto para as faturas geradas pelo sistema.


Sugiro criar uma imagem nas dimensões 350 x 80px de fundo transparente (PNG)

Veja na figura abaixo que eu deixei um espaço de sobra na área transparente:

_logo-email-prestashop



  •  Favicon:
Crie uma imagem nas dimensões 32 x 32 px e as salve como formato .ico;



  •  Ícone do painel:
Crie uma imagem nas dimensões 60 x 60 px e as salve como formato .png;


  •  Logotipo para celular
Sugiro criar  uma imagem nas dimensões 320 x 80 px e as salve como formato .png;


Veja na figura abaixo que eu deixei um espaço de sobra na área transparente:



Agora otimize as imagens para que fiquem mais leve, para isso eu gosto muito de utilizar o recurso do site https://tinypng.com/

Feito isso, com as imagens prontas, é hora de configura-las em nossa loja. 

Após logar no painel administrativo da loja, vá para PREFERÊNCIAS>>TEMAS




Agora basta selecionarmos cada aba correspondente ao que queremos configurar:


personalizando-loja-prestashop

Um detalhe que é bom citar é que para a Aba Celular serão disponibilizadas algumas opções:

Eu gostaria de desativar isso: Caso desative ele ira assumir o logotipo da loja do desktop
Eu gostaria de habilitá-lo apenas em dispositivos móveis.: Somente obedecerá a logo para celular quando estiver em dispositivo móveis.
Eu quero habilitá-lo apenas em touchpads: Só aparecerá a logo criada para celular quando estiver em touchpads
Quero ativá-lo para smartphones e tablets: Só aparecerá em smartphones e tablets

Para ver os resultados on line clique aqui.






Outras postagens deste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...