25/01/2017

PRESTASHOP 1.6 - Cadastrando Fabricantes na loja Prestashop

 

Vamos dar uma pausa nas configurações do tema padrão de nossa loja Prestashop.

Isto pois estamos entrando perto na parte de cadastro de produto. E para que o cadastramento do produto seja mais rápido e prático é necessário que já tenha os fabricantes e fornecedores cadastrados.

Acontece que ao cadastrar o produto se o fabricante e ou fornecedor não existir e você optar por incluir no cadastro do produto essas informações; você perderá os dados que já iniciou ao cadastrar o produto.

O ideal é que ao se pensar em criar uma loja virtual já tenha todo o projeto pronto, e a lista dos principais fabricantes e fornecedores.

Não é obrigatório informar no cadastro do produto o Fabricante, é uma informação opcional. Porém tem os que gostam de manter um link no rodapé da loja onde mostram os fabricantes e seus determinados produtos.

Eu apesar de não mostrar esta opção visível no frente da loja, gosto de cadastrar pra manter um controle interno referente estatísticas.


Então vamos lá:

Logue no painel administrativo de sua loja e vá a CATÁLOGO>>FABRICANTES.







Apague o fabricante exemplo que já vem cadastrado como padrão.


apagando fabricante padrao prestashop



 Apague também o endereço exemplo que já vem cadastrado como padrão.




Então vamos iniciando pelo cadastro do Fabricante, pois o cadastro do endereço é necessário selecionar um fabricante já cadastrado para que atribuir um endereço. O Prestashop separa para facilitar casos em que existem fabricantes com vários endereços.


Então para cadastrar um novo fabricante clique em + conforme imagem.



Preencha os campos de cadastrado lembrando que no campo Meta palavras-chave após cada plavara ou combinação de palavras aperte-se ENTER para incluir outras.

Clique em SIM para que o fabricante esteja habilitado e Salve


Repita os passos para cada fabricante queira cadastrar.

No meu ponto de vista, para estatísticas eu não necessitaria de cadastrar endereços dos Fabricantes. Pois par mim basta ter uma visão da saída do Fabricante independente do seu endereço.

Mas se você adquiri algum produto diretamente do fabricante, para ter uma consulta de dados do fabricante para um futuro pedido é interessante cadastrar o endereço do fabricante.

Para isso clique no + no quadro endereços conforme imagem.

Selecione o Fabricante já cadastrado e preencha os campos. Lembrando que os campos com * são de preenchimento Obrigatório.


Clique em salvar e repita os passos para cada endereço que deseja cadastrar.

Pois é gente boa, muito simples.

Abraço a todos.



Outras postagens deste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...