05/08/2016

Personalizando a imagem nos e-mails enviados pelo sistema



TEMA: Prestashop integrado com Webacappella
ARTIGO: Novo
VERSÃO: PRESTASHOP  1.5.x |  WEBACAPPELLA  4

Oi turma do bem, beleza pura?

Pois então, hoje dando continuidade nesse tema. Vamos mostrar como configurar a imagem que vai aparecer no topo dos e-mails enviados para seus clientes.

Ou seja: Ao cliente se cadastrar, ou quando ele efetuar uma compra, ou até mesmo ao utilizar do próprio Prestashop para enviar mail marketing para seus clientes. Estes e-mails irão com uma imagem do tema padrão do Prestashop. Não fica nada bonito não é mesmo?


Mas é muito simples resolver esta questão.

Então após locado no back office da sua loja (já mostrado em postagens anteriores) clique em PREFERÊNCIAS >> TEMAS





Repare no bloco Aparência que terá 3 opçoes para fazer upload de imagem.

  • Logotipo principal : Este pode esquecer, pois como está usando integrado com Webacappella ele não vai aparecer em local algum, seria se fosse usar sem a integração. Seria a imagem que ia aparecer como logo na sua loja.
  • Logo de e-mail: Esta é a imagem que vai aparecer nos e-mails de mailmarketin, quando alguem se cadastrar, avisos da loja e etc.
  • Logo da Fatura: Esta é a imagem que vai aparecer na sua fatura (invoice)



As dimensões vão variar com seu gosto, sugiro então fazer o upload da imagem e fazer um teste com um cadastro qualquer ou algo parecido.

Eu utilizei a mesma imagens para ambas situações nas dimensões de 440 x 107 px.. Se quiser ver o resultado só fazer seu cadastro. Receberá um e-mail de boas vindas no e-mail cadastrado.

Artigo simples, mas necessário .

CADASTRE-SE AQUI

Obrigado, fiquem com Deus e que o Senhor os acompanhe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...