08/08/2016

Cadastro de fornecedores





TEMA: Prestashop integrado com Webacappella
ARTIGO: Novo
VERSÃO: PRESTASHOP  1.5.x |  WEBACAPPELLA  4
 
 
Da mesma maneira que o Cadastro de Fabricantes o cadastro de Fornecedores neste modo do Prestashop integrado com o Webacappella não tem muita serventia.

Se você não leu o artigo referente cadastro de Fabricantes clique aqui.



O Cadastro de Fornecedores, que em uma loja sem a integração serviria para; caso o visitante optasse filtrar todos os produtos de um determinado fornecedor, teria como. Pois existem algumas lojas por exemplo o Submarino que vende produtos de diversos fornecedores. Tem então aqueles que entregam mais rápido e etc.

Já com a integração de modo normal, isso não é possível.

Mas é bom ter o conhecimento sobre todas as funções da loja, até mesmo porque o profissional tem que ter a capacidade devida para dar suporte ao seu cliente.

No caso da integração essa opção de cadastro de Fornecedor serviria mais para quando ter as informações de um produto saber quem é o fornecedor. O que não é interessante fornecer esses dados para o cliente. Uma vez que o mesmo pode procurar diretamente o fornecedor e comprar mais barato.

Mas pode-se manter um cadastro de fornecedores para fins de contato interno e não vincular ele ao produto.



Então no seu BACK OFFICE da loja clique no menu CATÁLOGO >> FORNECEDORES




Como eu estou usando das postagens deste tema para criar uma área (tipo loja) em que os visitantes do blog poderão baixar temas, plugins e etc gratuitamente; vou usar fornecedores reais referentes aos produtos.

Mas quando for vincular ao produto vou vincular todos com o fornecedor Webacappella Show

Então clique  em Adicionar Novo


Repare que cada campo tem uma bandeira. Isso significa que os dados que serão cadastrados serão para aquele idioma. Obviamente para cadastrar no idioma desejado clique na bandeira e selecione a sua. No meu caso Brasil.


Lembre que para cada idioma é necessário fazer o cadastro do mesmo fornecedor, basta ir clicando nas bandeiras dos idiomas desejados e ir fazendo o preenchimento.

Após selecionado preencha os campos conforme cada condição. Cadastrei por exemplo o M7ADMIN que para mim é o melhor sistema para colocar seu site WebAcappella gerenciável. E falo pra vocês: O Webacappella Show não ganha nada para dar essa indicação. Apenas o fato que foi o sistema que mais me atendeu. Olha que adquiro  todos.


Depois de preencher os campos clique em Salvar. Lembre que para estar disponibilizado o Fornecedor  é necessário marcar a caixa de verificação Habilitar para positivo.(vide imagem acima)



Então é isso galera. Algumas coisas são necessárias ser postadas, mesmo que muitos acham banais. Mas faz parte de um agrupamento de conhecimento para chegar a um resultado.

Abraços a todos








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...