11/05/2017

PRESTASHOP 1.6 - Termos e condições de uso


Hoje iremos configurar os Termos e condições de nossa loja. 

É importante frisar que este artigo não se trata das obrigações legais que regem o comércio eletrônico.

Caso deseja saber sobre as questões legais que regem o e-comerce procure por Decreto Federal 7.962/13 de 14/05/2013 (decreto brasileiro) .

Para as ações feitas no Brasil é importante também estar por dentro da Lei Marco Civil da Internet sancionada em junho de 2014 e também o código do consumidor (Lei Federal n. 8.078, de 11 de setembro de 1990).

O não cumprimento da lei para lojas online prevê multa, apreensão de produtos e intervenções de cunho administrativo, podendo culminar no fechamento definitivo da empresa. Por isso, recomenda-se que você procure uma assessoria especalizada para adequar seu site à lei, evitando correr o risco de sofrer sanções.

Mas como já dito, este artigo se trata apenas comentar e sugerir os termos e condições que estarão disponíveis em sua loja, quanto configurar na sua loja Prestashop 1.6

Por meio de seus termos e condições gerais de uso e/ou de venda, uma loja explica aos usuários quais são as condições de utilização do serviço disponibilizado a, seja ele gratuito ou pago. Além de informar o usuário sobre a necessidade de cadastro ou sobre os elementos protegidos por direitos autorais, este instrumento determina, ainda, as responsabilidades de cada uma das partes - editor (pessoa que mantém a loja) e usuário -, em relação ao uso do serviço.
A cláusula mais importante dos termos e condições gerais de uso é aquela que define a política de privacidade da loja. Nela, o editor comunica claramente ao usuário como serão protegidas ou utilizadas as informações que este fornece a loja, sejam elas dados pessoais ou dados de navegação.
Nos casos em que a loja colocar à venda produtos ou serviços, este documento virá, também, complementado pelas condições gerais de venda, que regularão os detalhes desta transação, tais como as formas de pagamento, a entrega e a política de trocas e devoluções.

Vamos agora adicionar nossos termos e condições em nossa loja Prestashop.

Acontece que no conteúdo de nosso Termos e condições de uso existem links que redirecionam para outras informações importantes; como por exemplo Política de Entrega e Política de pagamento. 

Por este motivo vamos preparar antes do nosso Termos e condições os demais links os quais terão referencia.

Em nossa loja exemplo, iremos começar com a Política de Entrega de Produtos. 
Baixe um modelo exemplo clicando aqui.

Então logue na sua área administrativa da loja e vá para PREFERÊNCIAS>>CMS



Agora edite o ítem correspondente a Política de Entrega de produtos. Em nossa loja exemplo:


Preencha o campo Conteúdo com o termos definidos para a política de entrega de sua loja.


Salve.

Como nos Termos e Condições de uso de nossa loja exemplo cita tanto a Política de Entrega e a Política de Pagamento vamos agora inserir no site a Política de Pagamento fazendo da mesma forma que a Política de Entrega.
Baixe um modelo exemplo clicando aqui.

Após feito e salvo, vamos agora  inserir os Termos e condições de Uso.
Baixe um modelo exemplo clicando aqui.

Da mesma forma que feito para as políticas acima comentadas faremos para os Termos e condições de uso, portanto nos trechos do termos e condições de uso que se refere as Políticas citadas, lembre de inserir um link redirecionando.


Caso queira ver on line clique aqui



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...