06/05/2018

Inserindo um botão linkando para o Whatsapp


TEMA: Redes Sociais
ARTIGO: Novo
VERSÃO: WA RC  |  WA 4

Hoje é muito usado disponibilizar o WhatsApp como uma forma de comunicação. Portanto não são todos os casos que devem ser considerados. Sugiro que o número seja exclusivo para isso, evitando que se misture com seus contatos pessoais.

Mas caso seja uma opção desejada é muito fácil de se inserir um link para que o visitante do site ao clicar já seja direcionado para Whatsapp com seu número pré configurado.

Pode-se ser usado através de um link configurado em um botão, imagem ou até mesmo em um texto.


A url a ser configurada como redirecionamento é a seguinte:

https://api.whatsapp.com/send?phone=seunumerodetelefone&text=%20mensagem

Basta agora você alterar as áreas que estão de vermelho acima por suas informações, ou seja: O seunumerodetelefone substitua pelo número do Whatsapp desejado contendo o código do país, código de área e o número; e mensagem por uma mensagem que deseja. Porém a mensagem não será enviada em seguida. Será necessário que o internauta clique em enviar.


Então como exemplo vou inserir o número 5531999999999 com uma mensagem "Este número é apenas uma demonstração de como inserir um botão de Whatsapp em seu site usando Webacappela. Não é nosso número oficial. Para nos contatar somente pelo w-mail contato@webacappellashow.com.br"  No numero usado estou usando o código do País Brasil e código de área para Belo Horizonte e um número exemplo (este número não é um número de contato oficial do WebAcappella Show) .


Então a url ficaria assim:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5531999999999&text=%20Este número é apenas uma demonstração de como inserir um botão de Whatsapp em seu site usando Webacappela. Não é nosso número oficial. Para nos contatar somente pelo w-mail contato@webacappellashow.com.br


No exemplo então optei para utilizar em um botão no site de forma ao clicar vai abrir o Whatsapp em uma nova guia pelo computador e por celular ele perguntará se vai querer abrir pelo aplicativo ou pelo browse.



E ao clicar ficaria assim pelo WhatsApp

Basta agora o internauta clicar em enviar.

Se quiser ver on line CLIQUE AQUI

Lembrando que não conseguirá adicionar o número pois o mesmo não está adicionado ao WhatsApp. É apenas um exemplo.

Abração a todos.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...