10/10/2015

Google penaliza sites responsivos





POSTAGEM REVISADA E ATUALIZADA EM : 30/07/2016

Fala galera do bem. Abraço a todos.


O título deste artigo deve ter despertado algo não é mesmo? É que da maneira que colocamos uma frase muitas vezes o sentido muda completamente.

Eu digo sempre que muitas vezes as ordens dos fatores alteram sim o resultado (rs) . Vou dar um exemplo pra vocês:

Frase 1

- Joãozinho é muito competente, porém ele chega sempre atrasado.


Frase 2

- Joãozinho chega sempre atrasado, mas ele é muito competente.


Na primeira eu atrapalho a situação do Joãozinho enquanto na segunda eu o elevo.. Mas na verdade as duas frases falam a mesma coisa.

heheh.. Mas vamos para o nosso artigo, foi mais pra descontrair um pouquinho..


Quando digo que o Google penaliza os sites responsivos não quero dizer todos. Só quero frisar que o fato do site ser responsivo não significa que não será penalizado pelo Google.

Estou frisando isso pois falam-se muito pela internet que um site responsivo já é um site pronto para dispositivos móveis. Mas não é bem assim.


Estou postando alguns e revisando outros para voltar ao ar de  uma série de artigos com o tema "Mobile ou Responsivo", para ver todos os artigos clique aqui.


O que estou tentando mostrar é que o site criado pelo WebAcappella Responsive, deve-se também de se tomar cuidado nas exigências do Google. Pois provavelmente o site vai abrir no celular com sua responsabilidade, porém pode sim, ser penalizado pelo Google.


Vou mostrar aqui, até mesmo sem minha vontade uma situação em que um sites responsivo não passou no teste do Google.

Digo sem minha vontade, pois muitos vão achar que estou "queimando" a imagem desse sites (até adorei o site). Nnão é minha intenção. Apenas para mostrar que é verídico quando digo que por um site ser responsivo não significa que não será penalizado pelo Google.




O site www.benestare.com, é um site responsivo. observe as imagens: 

*E no meu ponto de vista é um site perfeito.

Print navegador maximizado:




Print navegador em largura mínima





Print feito pelo teste do Google

https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/?hl=pt-BR&url=http%3A%2F%2Fwww.benestare.com%2F





Poderia mostrar vários outros na mesma situação. Mas não acho legal fazer isso. Só mesmo postei um para que vocês vejam e se atentam que: Mesmo o site sendo responsivo deve-se seguir as exigências do Google para não ser penalizado.

Para o tal eu sugiro sempre utilizar das Ferramentas do Google para adequar seu site Mobile ou responsivo. O próprio Google oferece várias soluções para o ajuste.

O que é bom sempre ter em mente é que a intenção do Google é entregar a melhor experiência para seu usuário. E o fato de ser responsivo não significa que ele será aprovado pelo Google para o rankeamento.


Para finalizar, comento também, que não pense que só porque o site passou pelo teste do Google que não precisa se preocupar com mais nada. Durante esta série de artigos vão ser mostrado muitos detalhes. Bom seria se desse para falar de tudo em uma só postagem.

Abraços a todos e ótimo final de semana




2 comentários:

  1. Muito bom esses posts sobre responsivo x mobile.
    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala colega. abraço pra ti. Eu que agradeço .. Bom fim de semana.

      Excluir

Olá pessoas do bem!!! Se gostou do post deixa um comentário. Os comentários é bom para aumentar a estima de quem ta postando. Valeu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...