24/05/2016

Inserindo botões de compartilhamento no seu site com AddThis






TEMA: Redes Sociais
ARTIGO: Novo
VERSÃO:  WA  4  |  WA RC



Os botões de compartilhamento são muitos úteis e podem ajudar aumentar o tráfego do seu site se forem bem aproveitados.

O AddThis fornece uma forma muito interessante e simples de você inserir estes botões no seu site. E fornece além de botões de compartilhamento nas principais redes sociais como também enviar um e-mail ou até mesmo imprimir a página.

Então vamos lá:

1) Acesse a url http://www.addthis.com/

2) Crie uma conta gratuita clicando em GET STARTED FREE!


2) Crie uma conta gratuita clicando em GET STARTED FREE! Muito fácil, você informa seu e-mail e uma senha.

3) Após criar a conta e logado você opta pela opção GET SHARE BUTTONS



4) Agora você seleciona se deseja o botão a direita ou a esquerda da tela.




4) Depois selecione um tema 



5) Escolha agora se quer que aparece a contagem de compartilhamento nos botões. 




6) Em services você pode escolher se a personalização do compartilhamento será automática ou se você vai personalizar quais botões deseja que seja oferecido para compartilhamento. Eu prefiro eu mesmo personalizar .. Desta forma informo quais redes sociais eu desejo. Prefiro pois assim eu não sujo o site com excesso de botões.



7) Selecionando personalizada será apresentado um quadro com os ícones de compartilhamento disponíveis a esquerda. Basta clicar no ícone desejado, e com as setas do centro ir incluindo no quadro da direita. Os que forem inclusos no quadro da direita serão os botões que irão aparecer no seu site. Clicando em determinado ícone no quadro a direita e utilizando as setas para cima e para baixo você posiciona o ícone selecionado na ordem de sua preferência.





8) Clique em SHOW MORE OPTIONS


9) Em HIDE ON HOMEPAGE, você informa se quer que oculte a ferramenta em uma página de nível superior como seusite.com.br, não nas páginas iniciais como seusite.com.br/pasta

Eu prefiro deixar em NO

10) Em HIDE ON THESE PAGES: você insere as páginas em que não quer que apareça. Esta opção pode ser interessante no caso dos ícones atrapalharem o design de alguma página, ou alguma página que você não queira que seja compartilhada.

11) Em SHARED COUNT THRESHOLD você informa a partir de que número a contagem dos compartilhamentos iniciarão, Esta não nem mecho muito, pois prefiro algo mais limpo, então no geral não configuro para mostrar contagem nos botões.

12) Em RESPONSIVE WIDTH você informa a partir de que resolução em largura você não quer que apareça os botões. Útil no caso de celulares , para que os botões não atrapalhem as opções do site. Mas isto vai depender de cada layout. Lembre que se você usar o botão Whatsapp e retirar a visualização dos botões para dispositivos móveis, nada adiantará o botão.

13) Em VERTICAL OFFSET você informa a distância to topo e da moldura da tela.

14) Em SHOW THANK YOU  mostra um obrigado depois de compartilhar e pedi aos visitantes a seguí-lo. Mas para isso você terá que ter o cabeçalho da página (head) configurado para acompanhamento. Se tem dúvidas sobre isso melhor deixar como Não.

15) Caso ter definido a questão do ítem anterior como sim, em THANK YOUT TITLE você escreve a mensagem de agradecimento.

16) FOLLOW MESSAGEM é a mensagem para seguir.

17) RECOMMENDED CONTET MESSAGE é para personalizar a mensagem de Recomendação

18) Hide Email Sharing Confirmation , assinale se quiser ocultar o e-mail de confirmação.


Confirme e você será redirecionado para  a página de criação do código.




INSERINDO NO WA 4

Copie o código fornecido na página conforme item 18 deste post, figura item 1

No WebAcappella clique em SITE>>PROPRIEDADES DO SITE

Clique na catraca.


Cole o código na área de HEAD



Cole o código na área de HEAD

Publique o site.




INSERINDO NO WA RC

Copie o código fornecido na página conforme item 18 deste post, figura item 1

No painel inicia do projeto (Dashboard), clique em PROJECT SETTINGS .




Depois cole o código copiado na área EDIT HTML CODE



Clique em SAVED AND CLOSE e public


___________________________________________________________________________

Curtiu? Pq não comenta?


15/05/2016

FACEBOOK | Botão curtir com comentário





TEMA: Redes Sociais
ARTIGO: Revisado e Melhorado
VERSÃO:  WA  4  |  WA RC



Coloque o botão curtir do Facebook no seu site de uma maneira bem simples. Em testes quando coloquei a url de uma Fanpage, automaticamente eu curti Fanpage. Porém os comentários demoraram um pouco a aparecer no meu perfil. Essa demora aconteceu também quando coloquei a url do site. Mas apareceu. Apareceu o comentário e a imagem que tinha configurado no Open Graph Facebook para o site.


Legal neste código é que ao visitante clicar em Curtir, ele ainda comenta e seu comentário sai na sua linha de tempo.

Veja o print do meu teste:






EDITE O CÓDIGO: (substitua o trecho "http://www.webacappellashow.com.br/"  pela URL de seu blog, site ou fanpage.)

 <iframe src="http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=http://www.webacappellashow.com.br/?fref=ts&layout=standard&show_faces=false&width=380&action=like&colorscheme=light&height=25" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:250px; height:38px;" allowtransparency="true"></iframe>



APLICANDO NO WEBACAPPELLA 4

No WebAcappella, opção INSERIR>>CÓDIGO HTML cole o código alterado.





Como o não é mostrado o resultado Ativando a pré-visualização sugiro dar um título "Botao curtir" e clicando na régua configure as dimensões para largura 250 px e altura 38 px. Desta forma você terá a referencia da área de ocupação.



APLICANDO NO WEBACAPPELLA RC

Insira um box, ou subbox onde vai entrar o código html. No RC quanto mais subbox criar melhor será seu controle sobre a distribuição dos elementos. 


Clique na opção HTML no menu e arraste até o drag/drop onde será inserido o código do botão



Dê duplo clique na área de html e insira o código modificado  na tela que abrir



Inclua <center> no início do código. Isto para que ele fique centralizado no box. 


Clique em Ok para salvar

Desta forma você trabalha com a largura com os recursos do Wa Rc e ele estará centralizado no box. Sentirá a diferença quando visualizar na menor resolução.



Prontinho. Espero ter sido útil.

Abraços.










24/01/2016

Fala galera do bem... como estão?

Trago novidades pra todos.. O blog vai mudar. Está com um novo visual, todas as postagens serão revisadas e novas postagens irão surgir.

Os assuntos serão organizados por temas. E as postagens serão sinalizadas com a compatibilidade do Webacappella a qual foi testada.

Por este motivo todas as postagens antes existentes saíram do ar.

Aos poucos vou revisando, melhorando e liberando novamente.


Mas antes fiz um blog backup das postagens antigas, onde todos podem continuar consultando. Só não estarei respondendo dúvidas das mesmas.


O link do blog com as postagens antigas é http://wasblog2.blogspot.com.br


Agradeço a compreensão de todos e tenham um feliz 2016.


19/11/2015

Apagando os dados exemplo da instalação Prestashop




TEMA: Prestashop integrado com Webacappella
ARTIGO: Revisado e Melhorado
VERSÃO: PRESTASHOP  1.5.x |  WEBACAPPELLA  4

Fala turma do bem. baum demais da conta?


Hoje o artigo é curto. É para apagar aqueles dados de exemplo que acompanham a instalação da loja PrestaShop.

Então acesse o painel de sua loja e mãos a obra:

Poderia apagar tudo diretamente no banco, mas porquê não fazer?

1) Quanto mais se familiarizar com o painel administrativo melhor, pois terá que dar suporte ao seu cliente.
2) Não correr risco de apagar tabelas que não podem por engano


Confesso que este artigo não é lá grande coisa, mas pelo menos serve de check list.


Deletando produtos:

Acesse a opção CATÁLOGO >> PRODUTOS, selecione a caixa de verificação conforme imagem abaixo e clique em Apagar Selecionados



Deletando as categorias

Acesse a opção CATÁLOGO >> CATEGORIAS.  selecione a caixa de verificação conforme imagem abaixo e clique em Apagar Selecionados


Deletando atributos e valores

Acesse a opção  CATÁLOGO >> ATRIBUTOS E VALORES, selecione a caixa de verificação conforme imagem abaixo e clique em Apagar Selecionados



Deletando as Características

Acesse a opção CATÁLOGO >> CARATERÍSTICAS , selecione a caixa de verificação conforme imagem abaixo e clique em Apagar Selecionados



Deletando Fabricantes

Acesse a opção CATALOGO >> FABRICANTES,  , selecione as caixas de verificação conforme imagem abaixo e clique em Apagar Selecionados tanto para Fabricantes quanto para Endereços.




Deletando Fornecedores

Acesse a opção CATALOGO>>FORNECEDORES, selecione as caixas de verificação conforme imagem abaixo e clique em Apagar Selecionados tanto para Fabricantes quanto para Endereços.



Deletando Compras

Acesse a opção PEDIDOS>>COMPRAS, Clique na lixeira no canto inferior conforme imagem abaixo:


Deletando Clientes

Acesse a opção CLIENTES>>CLIENTES, selecione as caixas de verificação conforme imagem abaixo e clique em Excluir Selecionados




Deletando Endereços

Acesse a opção CLIENTES>> ENDEREÇOS,  selecione as caixas de verificação conforme imagem abaixo e clique em Apagar Selecionados.


Deletando Carrinho de compras

Acesse a opção CLIENTES>>CARRINHO DE COMPRAS, Clique na lixeira no canto inferior conforme imagem abaixo:


Deletando Transportadoras (deleto pois eu configuro a oficial depois)

Acesse a opção ENTREGA >> TRANSPORTADORAS,  selecione as caixas de verificação conforme imagem abaixo e clique em Apagar Selecionados.




Agora que está tudo limpinho, nos próximos artigos vamos começar a configurar o Prestashop para nosso cliente trabalhar..

Este  artigo pode parecer sem muita utilidade. Mas achei importante postar nesta série PrestaShop integrado ao WebAcappella.  Como disse inicialmente.. Serve até como um check list.

Abraço a todos.

08/11/2015

Utilizando o g-mail público com sua conta profissional de email@dominio





Este artigo não tem nenhuma relevância com o Webacappella, porém achei bacana postar no blog devido que o WebacappellaShow não só traz artigos diretamente ao programa, mas sim ao profissional ou pessoa que o utiliza.


Este artigo será útil para aquele profissional que passa por algumas destas situações.:


1) Para aquele que tem um plano de hospedagem limitada ou uma revenda limitada e que utiliza o e-mail profissional, ou seja email@seudominio .

2) Aquele profissional que tem um cliente que não quer dar prioridade ao e-mail profissional nem que você o pague pra isso.. rs To dizendo aqueles teimosos mesmo que você pergunta. Fulano, você está acessando seu e-mail profissional? E a resposta quase sempre é : "- Eu acostumei com o gmail nem lembro do outro.. Posso ficar só com o Gmail não?"


O que acontece que muita gente é acostumada em utilizar o serviço de e-mail do g-mail. Sem dúvidas é um dos melhores serviços de e-mail das atualidades. Até mesmo em seu plano comum e gratuito.

Mas a questão é disponibilizar um e-mail do g-mail no website diminui a credibilidade do seu cliente (dono do site) perante ao cliente dele. E diminui a credibilidade de quem desenvolveu o site perante quem o está visitando.

Então existem duas complicações maiores nesta situação.

1) Concorrer com a qualidade do gmail e espaço fornecido por ele
2) Mudar o hábito seu e ou do cliente em usar preferencialmente o e-mail profissional


Mas já ouviram aquele ditado: Se não pode contra eles junte-se a eles? (axo que é isso mesmo, rs) .. Pois então.. é mais ou menos isso que vou explicar neste artigo.


É isso mesmo, vamos incentivar a usar o gmail. Mas o e-mail que será divulgado será o e-mail profissional.

Como assim? Não entendeu? Vamos orientar nosso cliente a usar somente o g-mail. Isto sua conta g-mail pessoal como sempre usou.


Para os que não sabem o Gmail tem uma configuração em que você pode sincronizar com uma ou mais contas de outros domínios.


Funciona mais ou menos assim:

Eu tenho a conta do gmail webacappellashow@gmail.com e a digamos profissional contato@webacappellashow.com.br

Então como vai funcionar:  Após fazer as devidas configurações na minha conta webacappellashow@gmail.com, vou passar a usá-la para receber quanto enviar e-mail da conta contato@webacappellashow.com.br.


Baum num é?

Então vou explicar tudo em um passo a passo:

1º ) Logue na sua conta g-mail e clique na catraca no canto superior direito:




2º ) Clique em configurações no menu suspenso que abrir


3º) Na tela que abrir terá uma série de opções em azul abaixo da palavra Configurações.
Procure a Contas e Importação. Clique nela.





4º) A primeira coisa vamos configurar para os e-mails que enviarmos pela conta g-mail saiam com a conta profissional, no caso do exemplo a contato@webacappellashow.com.br.

Então procure o trecho "Enviar e-mail como" e clique em "Adicionar outro endereço de e-mail que você possui"



Na tela que se abrir você vai configurar da seguinte maneira:

Nome: É livre para você digitar da forma que quer que seu nome seja exibido quando receberem um e-mail seu.

Endereço de e-mail: Preencha com o e-mail profissional que vai utilizar . No caso deste exemplo será contato@webacappellashow.com.br


Deixe marcado "Tratar como um alias" e "clique em Próxima Etapa"

Na tela que se abrir será necessário configurar o seu servidor de saída referente a conta profissional. No meu caso usar as configurações de saída do e-mail contato@webacappellashow.com.br

Essas configurações variam de acordo com a configuração de sua hospedagem.



Confirmado as configurações o gmail enviará um e-mail para sua conta profissional com um código de confirmação. Então entre na sua conta profissional e pegue este código:




Volte nas configurações da conta no g-mail e informe o código no campo "Digite e confirme o código de confirmação e clique em "Confirmar"



4º) Para que o g-mail assuma mesmo a conta profissional como a principal, faremos mais alguns ajustes. Após ter feito as configurações anteriores você será redirecionado para a dela de Contas e importação.

Vá de novo a área "Enviar e-mail como":


Então onde defina que o gmail utilize a conta profissional como padrão e certifique que "Sempre responder como endereço padrão" esteja marcado. No caso deste exemplo ficará assim:


5º) Agora vamos configurar para recebermos os e-mails enviados para a conta profissional no Gmail. Então todos os e-mails que foram destinados no contato@webacappellashow.com.br vou receber no webacappellashow.@gmail.com.


Procure então na tela de "Contas e Importação" por "Receber e-mails de outras contas"




Clique em Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui.


No campo endereço de e-mail informe seu e-mail profissional. No caso do exemplo contato@webacappellashow.com.br.



Clique em "Próxima Etapa"


Agora será necessário você entrar com as credenciais da conta profissional e as configurações referente as portas de entrada .

Estas configurações podem variar de acordo com sua hospedagem.


Caso você queira manter uma cópia das mensagem recebidas no seu provedor da conta profissional marque "Deixar uma cópia de mensagem recuperada no servidor" . Eu não aconselho, para não gastar espaço da hospedagem do domínio profissional.



6º) Vamos testar?

TESTE DE ENVIO:

Vou enviar um e-mail usando o g-mail já configurado, para outra conta pessoal que tenho.

Repare na imagem que ao eu escrever o e-mail já mostra que está saindo da conta profissional contato@webacappellashow.com.br.


Agora vou abrir a outra conta e verificar como chegou o e-mail

Vejam, recebi o e-mail com o remetente contato@webacappellashow.com.br e que foi enviado pelo gmail.

Tudo certinho até agora.


Agora vamos ver como será se eu responder este e-mail.

Veja bem, ao clicar em responder já apareceu que eu estaria respondendo pra o e-mail profissional contato@webacapellashow.com.br


Checando a resposta no e-mail do Webacappellashow

Lá está a resposta recebida tudo perfeitinho.


TESTE DE RECEBIMENTO

Agora utilizando minha conta pessoal, irei enviar um e-mail para contato@webacappellashow.com.br e terei que recebê-lo pelo gmail.

Este será o e-mail que estou enviando de teste:



Agora vou no gmail do WebacappellaShow conferir.

Certíssiomo, e-mail recebido


Vou responder só pra ver com que e-mail sairá a resposta:



Sucesso total: Tudo perfeito


Pois é isso aí gente, peço desculpa por postar algo que não tem nada haver com o Webacappella. Mas é uma solução que muita gente desconhece..


Agora se seu cliente quer usar a conta g-mail.. pode incentivar a vontade..Divulgue o e-mail profissional e use o gmail sem problemas.

Abraço a todos.


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